Turno Complementar

O Colégio Bom Pastor oferece o Turno Complementar para as crianças matriculadas nos segmentos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (Anos Iniciais). Esse serviço é opcional e as famílias que desejarem contratar essa atividade extracurricular, devem procurar o Setor Pedagógico. A implantação do Turno Complementar surgiu da necessidade de atender às demandas da nova realidade das famílias na sociedade contemporânea, trazendo conforto, segurança e tranquilidade para os pais, mães e/ou responsáveis que trabalham, e muitas vezes, ficam preocupados sem saber onde deixar as crianças no turno oposto ao Colégio.
Image
As aulas regulares acontecerão normalmente no turno matutino e os que optarem pelo turno complementar, contarão com a comodidade das crianças permanecerem no Colégio Bom Pastor, no turno vespertino. No Turno Complementar os estudantes terão a oportunidade de conviver com crianças de variadas faixas etárias, aprendendo a compartilhar e respeitar as diferenças. A proposta também é estimular o desenvolvimento do hábito de rotina de estudo diário, além de realizar atividades voltadas para a construção do conhecimento, com o exercício de práticas educativas, sociais, musicais, digitais e esportivas.

Como funciona o projeto?

Image
As vantagens do Turno Complementar
• Período oposto ao das aulas regulares.
• Incentivo a prática esportiva.
• Participação em atividades de integração e lazer.
• Acompanhamento Pedagógico.
• Práticas de hábitos de higiene e alimentação saudável.
• Momentos de convivência com outras crianças.
• Participação no Coral Infantil.
• Prática com Jogos Digitais

Horário do Turno Complementar
• O Turno Complementar funciona no horário de 12:00 às 17:30.
• Dias da semana: 2ª a 6ª feira, seguindo sempre o Calendário Escolar.
• Início das atividades do turno complementar: 30/01/23 (segunda-feira)
• Encerramento das atividades do turno complementar: 30/11/23 (quarta-feira).

Rotina do Turno Complementar
As crianças passarão a tarde no Colégio, com uma rotina organizada, desde refeições, atividades educativas, recreativas, lúdicas, musicais, digitais e esportivas. ·Realização das atividades escolares e momentos de estudo.

Atividades Esportivas:
• Ginástica Rítmica e Karatê para as meninas. (2 vezes na semana)
• Futsal e Karatê para os meninos. (2 vezes na semana)
• Participação no Coral Infantil. (1 vez na semana)