HORÁRIOS:

1º, 2º e 3º anos - 07:00 às 12:30,  Quinta-feira (turno vespertino).
Image

ENSINO MÉDIO - Etapa de ensino formada por três anos, dividida em séries. Entendemos que nesta faixa etária a busca pela identidade, o despertar para a consciência crítica acerca da realidade social e a construção do projeto de vida, são pontos de desenvolvimento que necessitam ser trabalhados de forma sistemática. Neste sentido pensamos o trabalho pedagógico de maneira que contemple o desenvolvimento destes aspectos importantes na formação do/a adolescente.

Com a aprovação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da proposta de reforma curricular e de reorganização do Ensino Médio, o Colégio Bom Pastor vem estudando, debatendo e estruturando-se para atender às principais mudanças que estão por vir: a primeira é estudar a mudança da carga horária mínima do Ensino Médio para 1.800 horas.

LIVROS E MATERIAIS 2021
CALENDÁRIO LETIVO 2021
HORÁRIO ESCOLAR 2021
CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES 2021
OBJETOS DE CONHECIMENTO
AGENDA ONLINE 2021

O Ensino Médio objetiva a formação para o pleno exercício da cidadania e o preparo escolar necessário para a aprovação nos principais exames, etapa decisiva da carreira estudantil.